Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches

Mensagem do Diretor

É a primeira vez que participo neste espaço enquanto diretor do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS) e creiam que sinto uma emoção especial por dar as boas-vindas a todos os alunos, professores e funcionários. A comunidade estudantil é a força motriz do Agrupamento e, no essencial, a sua razão de ser.

O nosso Agrupamento é uma verdadeira comunidade. Não pode ser apenas um espaço de produção, transmissão e aplicação de conhecimentos. Deve existir sempre uma dinâmica de convivência social que cresça com os destinos do Agrupamento e seja determinante para o desenvolvimento individual de quem a ele pertence. Isto significa que no nosso quotidiano, cada um de nós deve contribuir para a consolidação da comunidade educativa do AERS enquanto território de socialização, intervenção cívica e crescimento intelectual.

Atendendo à época, digo-vos que Natal é família e a minha família é o que de mais importante há no mundo. Os alunos, os professores, os assistentes administrativos, os assistentes operacionais, os pais e os encarregados de educação fazem parte da minha família.

Desejo à minha família um Natal especial, cheio de amor, de união, de paz, de confraternização e de grandes êxitos académicos.

O Diretor

António José Temudo Paralta