Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches

Educação para a Saúde (PES)

Dia Mundial da DIABETES CLIQUE AQUI

 

Suporte Básico de Vida

No âmbito da disciplina de Ciências Naturais, em colaboração com o projeto PES, realizou-se a atividade Suporte Básico de Vida, no dia 14 de maio, das 14.30h às 16.45h.

A atividade foi organizada pela docente Catarina Martins e a coordenadora do PES, Mª José Cameira, tendo como público-alvo os alunos dos 9ºs anos e contou com a colaboração de três ex-alunos desta escola, as enfermeiras Anabela Campos e Tânia Lourenço e o bombeiro voluntário Bruno Cunha. Esteve ainda presente o docente Jorge Cameira.

Na sessão foram abordados os seguintes temas: como agir em caso de emergência, como e em que situações comunicar para o 112, o que é o suporte básico de vida, a Manobra de Heimlich e como colocar a vítima em PLS (Posição Lateral de Segurança).

Após a abordagem temática, com a apresentação de PowerPoints e um pequeno vídeo, foi feita a demonstração prática dos vários temas apresentados a qual envolveu diretamente a participação dos alunos.

Todos os alunos participaram ativamente e com muito entusiasmo, tendo sido um momento de aprendizagem aprazível. Todos nós, direção, alunos e professores, deixamos aqui um grande agradecimento às enfermeiras Anabela Campos e Tânia Lourenço e ao Bombeiro Voluntário de Penamacor Bruno Cunha, pela sua disponibilidade, simpatia e profissionalismo.

O projeto “O Coração em Movimento e o Sistema Imunitário das Terras do Lince Ativo”  https://www.youtube.com/watch?v=tdqVW2deWLI

ATIVIDADES DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 2019/2020     CLIQUE AQUI

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 2019/2020   CLIQUE AQUI

Dia Internacional da Não violência  Clique Aqui

  CRONOGRAMA 1 Clique Aqui    CRONOGRAMA 2 Clique Aqui  

Percurso 1  Clique Aqui   Percurso 2 Clique Aqui  Percurso 3 Clique Aqui Percursos Clique Aqui