Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches

Projetos

Parlamento Europeu com informação variada sobre o Covid-19:

https://www.europarl.europa.eu/news/pt/headlines/priorities/a-resposta-da-ue-ao-coronavirus

ERASMUS +

 

O Erasmus+ é o programa da União Europeia (UE) nos domínios da educação, formação, juventude e desporto para o período de 2014-2020. Estes setores podem dar uma contribuição importante para ajudar a enfrentar as mudanças socioeconómicas e os principais desafios que a Europa terá de enfrentar até ao final da década, assim como apoiar a execução da estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego, a justiça social e a inclusão.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ERASMUS +   ( 2019) CLIQUE AQUI

 

 

 

 

A Câmara Municipal de Penamacor, em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores de Portugal (Junior Achievement Portugal) e com a colaboração do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, voltará a realizar este ano o projeto de Educação para a Cidadania e Empreendedorismo, dirigido aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário do agrupamento.
Serão realizadas um conjunto de atividades formativas com o objetivo de ajudar os alunos do nosso concelho a melhorar o seu desempenho escolar, a desenvolver a sua formação cívica e empreendedora, a perceberem a relação que a escola tem com mundo do trabalho, desenvolvendo assim a importância da escola para o dia-a-dia das suas vidas.
Estas sessões serão dinamizadas por colaboradores que representam entidades do concelho que, em regime de voluntariado, vão disponibilizar o seu tempo, experiência e conhecimento, contribuindo para a formação cívica das nossas crianças e jovens.  
As sessões ocorrerão durante o ano letivo de 2017/2018 na componente letiva de Educação para a Cidadania.